A CASA

rancho timbeNo ano de 2004, a família Duarte, adquire um terreno na região de Pirabeiraba, mais precisamente situado na Estrada Timbé, terreno este que a princípio seria utilizado para a criação de cavalos crioulos.

Mas, depois de algum tempo o Patrão Pedro Duarte com o apoio de sua família iniciou a construção do primeiro galpão em estilo rústico que viria a ter outra finalidade, pois no decorrer da referida construção o mesmo começou a receber vários admiradores; amigos de rodeio, parentes, moradores da região e até mesmo pessoas que passavam pelo local.

Na realidade todas essas pessoas queriam dar a sua opinião e participar de certa forma deste arrojado empreendimento.

Foi nesse momento que Pedro Duarte em consenso com sua família, resolveu transformar o galpão em um lugar para a realizações de vários eventos, com o intuito de proporcionar ali, momentos de lazer e diversão e, ao mesmo tempo resgatar a cultura da tradição gaúcha.

Sendo que houve uma receptividade do povo joinvillense maior do que o esperado, surgiu a idéia da construção de um novo galpão, uma vez que o terreno ainda dispunha de um grande espaço a ser aproveitado.

Assim surgiu então o Centro de Eventos RANCHO TIMBÉ (nome escolhido para valorizar a estrada Timbé e também os moradores locais).

Desde o ano de 2006 vem sendo realizada a COSTELADA do RANCHO TIMBÉ, onde são assadas várias costelas ao fogo de chão, A cada ano essa festa vem ganhando maiores proporções, chegando a atrair um público de mais de 5.000 pessoas.

No ano de 2010 este evento entra para o calendário  de festas municipais da cidade de Joinville.

Sua inauguração oficial foi em 2011.

TOPO